Ora viva pessoal.
Eu tenho andado escondido (bem a vista de todos), mas agora chegou a hora de meter dedos nas feridas.
Aficion é grande em Portugal, mas e como em tudo isto anda tudo envolvido numa máfia, estruturada, com vários cabecilhas uns mais velhos outros mais novos mas tudo com o mesmo objectivo "dinheiro".
Vejo touros a saírem a praças que metem nojo, os ganaderos e as ganadarias tem transformado a raça brava de lide, touros maiores, menos força, menos bravura enfim passaram de criadores da raça brava de lide, para criadores de cães, leram bem cães touros que andam a trás de um cavalo a passo certo ou mesmo parados sem bravura e sim essas ganadarias e que tem saída porque as verdadeiras e bravas estão escondidas a acabar e a ir à falência.
Noutro panorama temos as largadas e isso sim e que e o assunto que eu vou falar agora ... Largadas que tem sido uma vergonha. Posso dar exemplos...
SAMORA CORREIA - Reses bem apresentadas, e como houvi la dizer o senhor Nelson da cabine sonora "a crise nesta ganadaria não passa" a nivel de bravura nota positiva para os cabrestos, vacas e para aquela espectacular vaca da nocturna de sábado, dos touros só de boa nota 3 ou 4 em 10 largadas, com mais de 12 touros que la passaram, só 3 ou 4 serem bons deixa a desejar numa festa como aquela.
MOITA - Boa nota de apresentação, numa terra tão aficionada com 3 largadas em que estiveram na rua 9 touros em que só se aproveitou 1.
SÃO FRANCISCO - Uma terra castiça com boas largadas de novilhos, garraios, bezerros e vacas ate cumpriu bem o papel.
PINHAL NOVO - Não vou comentar tremenda falta de bravura em que com tantas cabeças de gado em que só 2 ou 3 cabeças foram boas e bravas.
Vamos ver como corre o resto das largadas e como os ganaderos se comportam.
Até Breve!!!!
Saudações Taurinas
Miguel Pedro
0 Comenta sff :
Enviar um comentário