Esta corrida está integrada na Feira Nacional da Agricultura.
Corrida esta que também foi palco da alternativa do cavaleiro de Almeirim António d´Almeida que teve como seu padrinho seu pai o cavaleiro Jorge d´Ameida e tendo como testemunhas os cavaleiros:
- Sónia Matias
- Marcos Bastinhas
- Duarte Pinto
- Salgueiro da Costa
E claro os aficionados que foram a praça apesar do cartel ser “fraco” e a comprovar isso mesmo estavam os sectores praticamente vazios que ao contrário do que se passou na corrida do passado dia 6 também em Santarém não houve um único sector que enche-se por completo.
As pegas estiveram a cargo dos grupos de forcados amadores de:
Santarém que comemoram este ano 100 anos na arte de pegar touros
Alcochete
Para um curro de toiros da Ganadaria Sousa d´andrade
Falando agora do espectáculo em si a meu ver os toiros não saíram mal pois saíram com pata embora acabassem por ganhar crenças havendo um ou outro que se deixou tourear nomeadamente o 3º e 4º toiro da tarde que calharam em sorte aos cavaleiros Marcos Bastinhas & Duarte Pinto.
O restantes toiros da tarde não proporcionaram grandes lides mas mesmo assim os cavaleiros acabaram por cumprir.
No que toca aos cavaleiros podemos destacar o cavaleiro Salgueiro da Costa que conseguiu uns bons ferros e o cavaleiro António d´Almeida que durante a sua lide teve pormenores interessantes.
Em relação as pegas houve boas pegas, pegas com garra e brilho.
No entanto houve duas pegas a destacar a pega do forcado António José Pedroso (dos Amadores de Alcochete) e a cernelha dos forcados Lopo de Carvalho/David Romão (dos Amadores de Santarém) cernelha esta que foi consumada com o touro em tábuas.
Brevemente Reportagem Fotográfica no nosso Site ... Fique ATENTO
0 Comenta sff :
Enviar um comentário