.

Proximos Eventos

Domingo, 6 de março
16h30-Stº Estêvão(Benavente)-Garraiada
Sábado, 12 de março
15h-Vila Viçosa-Festival Taurino
Quarta-feira, 16 de março
24h-Santarém-Largada de Toiros
Quinta-feira, 17 de março
24h-Santarém-Largada de Toiros
Sexta-feira, 18 de março
24h-Santarém-Mesa da Tortura/Largada de Toiros

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Este ano não há Largadas de Toiros na Praia do Rosário...

Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário

12 Jul, 2011
Como já deve ser do conhecimento de toda a população, este ano não irão ser realizadas as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, que normalmente acontecem em Agosto.
Esta situação deve-se à não existência de uma comissão de festas, uma vez que a comissão anterior não quis continuar, e a Junta de Freguesia após ter tomado conhecimento desta situação, tentou de imediato promover a criação de uma nova comissão, através da distribuição de comunicados, marcação de reuniões abertas e contactando eventuais interessados. Infelizmente esta tentativa não teve resultados e ninguém respondeu aos vários apelos da Junta de Freguesia, embora muitos agora mostrem disponibilidade.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam e têm-nos questionado, a Junta de Freguesia não pode nem irá realizar as festas, por diversos motivos:
1) A Junta de Freguesia é responsável por duas localidades e não pode comprometer todo o trabalho de manutenção, reparação, etc, para se dedicar exclusivamente à realização das festas
2) O executivo da Junta de Freguesia é composto apenas por três elementos, que não têm qualquer tempo atribuído para a realização das suas tarefas, o que tornaria impossível a organização das festas, que envolve não só as próprias festas mas também a realização de largadas, iniciativas para angariação de fundos, etc.
3) A Junta de Freguesia, enquanto órgão público, não pode pedir donativos à população, a empresas e ao comercio local, para a realização das festas, o que iria condicionar a sua e muito a sua realização
Estes são alguns dos motivos que impedem que a Junta de Freguesia se responsabilize pelas festas, e lembrando ainda que todos os anos a Junta tem apoiado não só financeiramente, como logisticamente, tarefa esta que envolve muitos recursos humanos, tendo inclusive um elemento do executivo na própria comissão, que tem apoiado em diversas tarefas administrativas.
Dizer ainda que o problema não é financeiro, embora a actual situação dificil, pois tanto a Junta de Freguesia como a Câmara Municipal da Moita tinham contemplado nos seus orçamentos a atribuição de verbas semelhantes aos de anos anteriores.
Como muita pena nossa, pela vertente cultural e recreativa, este ano não teremos então festas na freguesia, e a Junta de Freguesia irá continuar a efectuar todos os esforços para que no próximo ano possam retomar.
Um bem haja a toda a população!

0 Comenta sff :

Template by:

Free Blog Templates