.

Proximos Eventos

Domingo, 6 de março
16h30-Stº Estêvão(Benavente)-Garraiada
Sábado, 12 de março
15h-Vila Viçosa-Festival Taurino
Quarta-feira, 16 de março
24h-Santarém-Largada de Toiros
Quinta-feira, 17 de março
24h-Santarém-Largada de Toiros
Sexta-feira, 18 de março
24h-Santarém-Mesa da Tortura/Largada de Toiros

domingo, 9 de agosto de 2015

Toiro foge em Ferrel (Peniche) mas Forcados de Vila Franca evitam Tragédia

Forcados de Vila Franca evitam tragédia com touro em fuga
Vários forcados do Grupo de Vila Franca evitaram uma tragédia na noite de sexta-feira em Ferrel (Peniche), quando um toiro fugiu da Praça de Touros em plena lide e feriu uma criança de cinco anos com gravidade. O touro da ganadaria vilafranquense de Nuno Casquinha fugiu quando o cavaleiro David Gomes saia pela porta dos cavalos.
O touro colheu três cavalos do toureiro Marco José com violência e só parou quando os forcados de Vila Franca o pegaram. com o rabejador Carlos Silva na cabeça do touro.Um gesto de valentia e de elevado humanismo dos forcados de Vila Franca que evitaram que o touro entrasse na zona da festa onde estavam centenas de pessoas, incluindo muitas crianças.Parabéns aos nossos forcados.É mais um momento que fica nesta longa história de entrega à arte da forcadagem.

In "Nelson Lopes"

2 Comenta sff :

Anónimo disse...

Que sejam todos abençoados por Deus. Fiquei sem palavras ao saber de tão grande feito. Só grandes homens de coragem e muito sentido humano conseguiriam evitar semelhante desastre. Um grande abraço a todos, com um grande bem hajam e conserteza um eterno agradecimento de tanta gente.

Deolinda Oliveira disse...

Só temos a agradecer, pois eu o meu marido e os meus filhos estávamos presentes.apesar do susto tudo acabou bem graças a estes HOMENS com coragem e valentia.um muito obrigado a todos!!!

Template by:

Free Blog Templates